Crítica Nº 001 ♡ Teen Beach Blogger

em terça-feira, 12 de novembro de 2013 |

A minha primeira crítica aqui no BC será redirecionada ao Teen Beach Blogger, que para quem não conhece tem como função postar tutoriais, goodies, entre outras coisas. Criado dia 28 do 10 de 2013, na administração temos a dona e fundadora Jeisa, que conta com a ajuda de mais 3 pessoas na equipe, sendo elas: Gustavo, Mariam B. e Ana Júlia, que ainda não costa no Status então recomendo que a coloque assim que puder. Eles juntos tem conseguido dar ao blog uma boa atualização, trazendo aos leitores postagens interessantes e uteis, além de atender aos pedidos feitos pela Cbox. Falando em Cbox o contato com os leitores é feito por ali e pelo e-mail disponível no Status, a Dona é sempre muito simpática e adorável com todos, infelizmente não posso dizer o mesmo da equipe porque não pelo que percebi eles não aparecem muito frequentemente por lá. 

No quesito postagens o TBB também se sai bem, apesar deu ter encontrado alguns probleminhas que citarei ao longo desse paragrafo. Começando pelo lado positivo eu pude perceber que as postagens são sempre padronizadas, o que é muito bom para ajudar na organização de um blog. Nas imagens de post são sempre aplicados um PSD exclusivo que é muito bonito por sinal, outro lado bom é que contem a logo-marca o que evita que você seja kibado. O texto é sempre alinhado ao centro, geralmente são dois parágrafos antes do leia-mais que te leva ao conteúdo principal da postagem, não é falado nada muito sério, esse espaço o postador geralmente usa para falar um pouco sobre seu dia-a-dia, o conteúdo que está trazendo, enfim, coisas tipicas de um blog desse gênero. O lado negativo é pequeno, mas nem por isso posso deixar de cita-lo certo? Enfim, algumas vezes pude detectar erros ortográficos simples, mas como são casos bem pequenos eu não descontarei pontos, apenas darei a dica de sempre revisar o texto antes de postar, é essencial para tudo ocorrer sem erros.

O Layout é simplesmente PERFEITO, também não poderíamos algo diferente de uma das melhores designers da blogosfera não é gente? Parabéns Vick F. Neves pelo ótimo trabalho. O Feat. Who? usado é a Miley Cyrus e as cores principais são o roxo, laranja, cinza e branco. O Design em si já é bem diferente do que estamos acostumados a ver, ele é bem parecido com os que os blogueiros usam do outro lado da blogosfera (Onde encontramos o Kawaii World, etc), mas ao mesmo tempo tem detalhes que lembram o nosso lado, oque é ótimo, pois agrada todo tipo de leitores e mostra versatilidade e originalidade, coisas que todo mundo deveria ter. De cara a primeira coisa que conseguimos avistar na Header é a sua logo-marca, que foi muito bem escolhida por sinal, nela foi usada uma fonte simples, a cor é roxo com sombras laranjas, e como a letra é grande cada palavra ficou em uma linha, foi uma ótima ideia fazer isso pois acabou que o espaço foi muito bem aproveitado. O fundo é uma montagem com as fotos que a Miley fez com o Terry Richardson em tom cinza que combinou bastante. Já o menu fica mais em baixo, dentro de uma reta destacada com um cinza mais escuro, cada página fica dentro de um quadradinho, enfim, não sei se estou me expressando da melhor maneira em relação a isso (e é obvio que não estou rsrs), mas realmente não sei explicar corretamente como tudo foi feito. A área de post e sidebar seguem a mesma temática do menu, simples porem bonita. Enfim, como já disse antes. de uma maneira geral o Layout é maravilhoso e eu não consegui encontrar erros.

'Teen Beach Blogger' tem quatro páginas (incluindo 'Home'), para ficar um pouco mais organizado eu irei fazer um lista para comenta-las:
Home: Redireciona a página inicial do blog
Regras: De primeira eu não entendi o porque de um blog desse gênero ter uma página de regras e continuo sem entender, achei totalmente desnecessário principalmente porque a maioria das regras poderiam ser aplicadas em outro lugar. A primeira e a segunda você poderia colocar no final de cada postagem, e a terceira na Cbox, ou seja, não tem nenhum motivo pra você manter essa página no blog! Acharia bem mais construtivo ter criado um F.A.Q por exemplo, ou um About.
Encomende: Assim como a outra, não acredito que essa página seja realmente necessária, mas como vocês não tem nenhuma Ask.fm (que eu recomendaria criar) ou algo do gênero, talvez tenha sido melhor deixar assim mesmo. Uma dica que eu daria é que na página vocês apenas instruem o que a pessoa deve fazer, que é fazer o pedido pela Cbox que se encontra na sidebar e informar o nome de seguidor, mas por que não aproveitar que a pessoa já está na página e deixar um cbox ali também? Só que essa seria exclusiva para pedidos. Muito mais organizado.
Fã do Mês: Pelo que eu entendi ali é onde ficarão os fãs que mais se destacaram durante um determinado período, porém como a dona mesma disse, o blog ainda não tem fans então a página ficará vazia por um tempo (oque é uma grande mentira por que tem eu aqui), mas acho que você deveria abrir as inscrições para o quadro, com certeza apareceria alguém. 

A Sidebar tem no total 9 gadgets, sendo eles: Welcome, Seguidores, C-box, Afiliações, Link-Us, Perdido? + Tags, Publicidade e The end ♥. Está tudo certinho só que vi 4 coisinhas que seria bom você arrumar, primeiro colocar o 'contato' com letra maiúscula no Status, assim como estão as outras coisas; depois poderia tirar aquele hífen do nome Cbox porque ele não existe na verdade, isso é uma coisa que uns blogueiros inventaram ai todo mundo decidiu usar, ou seja, Cbox (✓) / C-Box (x). Também seria bom ajeitar os afiliados que estão uma bagunça! Tira aquelas quatro linhas que você deixou tomando sopa entre a Sister e a Elite e adiciona mais 2 imagens na elite pra poder ficar certinho. Fora isso está tudo certo, só senti falta do gadget de visualizações e recomendo que você o coloque pois ele também é muito importante. Ah, e por último colocar um código descente na publicidade porque o seu tá horrível, não tem padrão na largura, fica tudo jogado, sai dessa vida moça! Coloca um bonitinho pra ficar padronizado.

A publicidade do TBB é um tanto difícil de julgar, porque ele era um blog de backgrounds no passado e eu não sei quantos seguidores ou visualizações ele ganhou desde que foi aberto novamente, mas tentarei avaliar apenas oque está em meu alcance. Pelo que eu vi aqui você participa de dois blogs de monitoração, pediu uma entrevista, duas críticas, tem 2 afiliados em sister e 1 em elite, oque é péssimo. Eu sei que o blog ainda é meio novo, mas os números deveriam ser bem maiores, eu acho um desperdício porque o Teen Beach Blogger é ótimo e tem de tudo para ser um dos blogs mais reconhecidos na blogosfera só que você também não está ajudando muito. Tira uns minutinhos do seu dia, pede umas 10 afiliações, 1 crítica, no outro dia faz o mesmo, não precisa pedir muito, de pouco em pouco você vai enchendo o blog. Espero que siga minhas dicas. 

Enfim, agora que já terminei minha avaliação final vamos a sua nota que é...

Nota: 9,0 // Blog Aprovado
Dicas:
  • Procure deixar o blog sempre atualizado 
  • Revise a ortografia antes de postar
  • Concerte os errinhos citados na Sidebar
  • Melhore a Publicidade

  • Visite o blog através do Link-me:


Nenhum comentário:

Postar um comentário