Crítica Nº 003 ♡ Stroke Of Insanity

em quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 |

A minha vítima de hoje será o Stroke Of Insanity, um blog onde você pode encontrar de tudo um pouco, desde tutoriais, goodies, materiais, dicas e resenhas, ou seja, é oque podemos chamar de blog pessoal. Online desde do dia 12 do mês passado, o SOI tem dois donos no comando, sendo eles o Matheus Malaman e a Sam. Eles fazem uma bela equipe e deixam o blog sempre bem atualizado, geralmente cada dia temos uma postagem diferente, oque é realmente muito bom. 

As postagens são geralmente bem organizadas e trazem um conteúdo legal e interessante ao leitor. As ilustrações de post tem um tamanho padrão e variam de acordo com o tema de cada post. A ortografia está correta, apesar de ter avistado um erro frequente então é preciso tomar mais cuidado: Percebi que todos os dois soltam espaço antes dos pontos de exclamação e interrogação oque é errado, por isso peço que prestem mais atenção nisso. O resto está tudo certinho, o texto é sempre alinhado ao centro ou no modo 'justificar', todos conteúdos são separados nas suas respectivas tags, não tenho mais nada do que reclamar.

O Layout é simplesmente perfeito, como já era de se esperar não é um desses que costumamos ver e encomendar pela blogosfera, mas como eu digo, é outro gênero de blog e tem outro estilo de template, que apesar de simples é lindo e muito bem feito. As cores principais são branco e cinza claro e o Feat. Who? é.. na verdade não temos um (risos). Em vez de um cabeçalho foi colocado um Slide destaques no lugar, confesso que combinou muito bastante, e a escolha das imagens ajudou muito. O menu por sua vez fica no Status, é daqueles personalizados com um estilo mais 'cute'. A área de post e sidebar também estão lindas e combinando, as fontes escolhidas, o tamanho, o rodapé, foi tudo muito bem pensado, eu particularmente adorei. Na verdade eu adorei tudo, está com a cara do Insanity. 

O Stroke Of Insanity tem quatro páginas, para ficar um pouco mais organizado eu irei fazer um lista para comenta-las:
Home: Redireciona a página inicial do blog
About: Aqui você pode ficar sabendo um pouco mais sobre o SOI, com qual intuito foi criado, o significado do nome e também conhecer mais sobre o criador, Matheus Malaman.
Goodies: Nessa página você vai encontrar a categoria de tutoriais, materiais e utilitários que o blog vem disponibilizando ao longo das postagens, uma ótima maneira de facilitar a vida dos leitores.
Ask: Quando clicamos no Link nos deparamos com a seguinte mensagem: A página que você está procurando neste blog não existe. O ideal seria que você arrumasse isso ou tirasse ela do menu, porque obviamente não tem necessidade manter algo no blog que não está funcionando.

A sidebar tem no total nove gadgets, sendo eles: 'Welcome to my blog', 'Insanity's Fieis', 'Afiliados', 'Tags', 'Arquivo do blog', 'Conte-me oque sabe', 'Meus Tweets', 'Status' & 'Publicidade'. Como podem ver a maioria dos nomes é personalizado, e vez de Cbox foi colocado o nome 'Conte-me oque sabe', isso dá um ar mais fofo ao blog entende? E não é só os nomes que são personalizados, o conteúdo também é, as tags, o arquivo do blog... tudo foi alterado para que fique em harmonia com o Layout. Uma das únicas coisas que mudaria é o tamanho da Cbox, fica desconfortável ler e conversar com ela tão pequena assim, se puder deixe-a maior. Fora isso está tudo certinho, nada desnecessário ou fora do lugar. 

A publicidade está ótima tendo em vista que o SOI tem pouco menos de um mês, as suas duas metas são chegar ao número de 100 seguidores e 10 mil visualizações, a primeira já está quase sendo alcançada, falta apenas 1 seguidor! Não posso falar nada sobre as visualizações, infelizmente não tem como averiguar isso já que o dono não adicionou esse gadget, oque eu recomendo que você faça, pois ele também é de grande importância. Além disso, o blog ainda conta com 12 afiliados e divulgação no Twitter, oque é muito bom. A única coisa que pode melhorar é o número de afiliados, arrume um pouco mais que tudo fica certo. Pelo que vi você já está alcançando um grau de alto de sucesso, um exemplo disso é que sempre podemos ver comentários em seus posts, portanto continue se esforçando para que o Insanity cresce sempre mais e mais, é um ótimo blog e merece tudo de bom que está recebendo.

Enfim, agora que já terminei minha avaliação final vamos a sua nota que é...

Nota: 9,7 // Blog Aprovado
Dicas:

  • Reveja o erro de ortografia que eu citei no segundo paragrafo. 
  • Arrume a página 'Ask'.
  • Aumente o tamanho da Cbox
  • Arrume mais afiliados

Visite o blog clicando aqui

Um comentário:

  1. obrigado pela crítica, gostei muito e já estou arrumando os pontos que você falou :)

    ResponderExcluir